Bula para paciente hidrocortisona

HIDROCORTISONA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HIDROCORTISONA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HIDROCORTISONA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Stiefcortilé indicado para o tratamento tópico de dermatites e eczemas. O produto não deve ser usado na presença de tuberculose cutânea e na maioria das infecções cutâneas viróticas, incluindo varicela, herpes e vacínia. Pessoas hipersensíveis à hidrocortisona e aos outros componentes da fórmula, não devem usar o produto. Evitar contato com os olhos. Stiefcortilcapilar contém álcool etílico, portanto é inflamável e deve ser mantido longe do calor e chamas. Stiefcortilcapilar deve ser usado apenas no couro cabeludo. 2 Stiefcortil® não deve ser largamente utilizado em pacientes grávidas.
Modo de usar
Aplicar Stiefcortilcreme/pomada em finas camadas, três a quatro vezes ao dia, sobre a área afetada. Aplicar, no couro cabeludo, pequenas quantidades de Stiefcortilcapilar, pela manhã e à noite, até obter uma melhora evidente; depois, passar a uma aplicação diária, em dias alternados.
“Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica ou de seu cirurgião-dentista”.
“NÃO USE MEDICAMENTO COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. PODE SER PREJUDICIAL PARA A SUA SAÚDE”.
Stiefcortil® capilar e creme são válidos por 36 meses e Stiefcortil® pomada por 24 meses a partir das datas de fabricação. Stiefcortilcreme, pomada e capilar devem ser mantidos em temperatura ambiente (15 – 30ºC) e ao abrigo da luz.
“TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS”.
Reações desagradáveis, como sensação de ardência, coceira e irritação podem ocorrer. Caso ocorra irritação o produto deve ser descontinuado e terapia apropriada deve ser instituída.