Posologia de holoxane

HOLOXANE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HOLOXANE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HOLOXANE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Recomenda-se atingir uma dose total de 250-300 mg/kg por série. Administra-se habitualmente, por via endovenosa, uma dose diária de 50-60 mg/kg durante 5 dias consecutivos. Quando for prescrita uma dose diária inferior, a duração de cada série se prolongará por 10 dias, administrando-se 20-30 mg/kg por via endovenosa. Nos casos resistentes à terapia, aconselha-se a dose diária de 80 mg/kg durante 2-3 dias consecutivos. O intervalo entre as séries deverá ser no mínimo de 4 semanas. Estes intervalos dependem do quadro sangüíneo e da recuperação dos eventuais efeitos colaterais.
Preparação da solução:
HOLOXANE (ifosfamida) geralmente é administrado por infusão endovenosa rápida (infusão curta). É importante que a concentração da solução não seja superior a 4%. Dissolver da seguinte maneira:
– 500 mg de HOLOXANE (ifosfamida) em 13 ml de água bidestilada.
– 1000 mg de HOLOXANE (ifosfamida) em 25 ml de água bidestilada.
– 2000 mg de HOLOXANE (ifosfamida) em 50 ml de água bidestilada. Estas soluções se destinam ao uso endovenoso. Para as infusões endovenosas, as soluções preparadas conforme esquema acima devem ser diluídas em 500 ml de solução Ringer ou em soluções semelhantes, próprias para infusões. Duração de infusão: cerca de 30 minutos, eventualmente 1-2 horas. A substância dissolve-se com facilidade em 1/2 -1 minuto após a introdução do diluente, devendo-se agitar fortemente. Se a dissolução não ocorrer de imediato, aguardar durante alguns minutos.