Posologia de hydrea

HYDREA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HYDREA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HYDREA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A posologia deve ser baseada no peso real ou ideal do paciente, levando-se em conta o menor valor.
Tumores Sólidos Terapia intermitente: 80 mg/kg administrados por via oral como dose única a cada três dias. Terapia contínua: 20 – 30 mg/kg administrados por via oral em dose única diária. O esquema de dosagem intermitente oferece a vantagem de reduzir a toxicidade (p.ex.: depressão da medula óssea). Terapia concomitante com irradiação (Carcinoma de cabeça e pescoço, e colo uterino): 80 mg/kg administrados por via oral em dose única a cada três dias. A administração de HYDREA deve ser iniciada no mínimo sete dias antes do começo da irradiação e continuada durante a radioterapia e daí em diante, indefinidamente, contanto que o paciente possa ser mantido sob observação adequada e não evidencie nenhuma toxicidade incomum ou grave.
Leucemia Mielocítica Crônica Resistente
Terapia contínua: 20-30 mg/kg administrado por via oral como uma dose única diária. Um período adequado de estudo para a determinação da eficácia de HYDREA é de 6 semanas. Se houver resposta clínica aceitável, deve-se continuar o tratamento indefinidamente. O tratamento deve ser interrompido se o número de leucócitos diminuir para menos de 2.500/mm3, ou a contagem de plaquetas for inferior a 100.000/mm3. Nestes casos, a contagem deve ser reavaliada após 3 dias, e a terapia reiniciada quando os valores voltarem ao normal. A recuperação hematopoiética é, geralmente, rápida. Se não ocorrer recuperação imediata durante o tratamento associado entre HYDREA e a radioterapia, esta última também pode ser interrompida. A anemia, mesmo se grave, pode ser controlada sem interrupção da terapia com HYDREA.
Insuficiência renal
Como a excreção renal é uma via de eliminação, deve-se considerar a redução da dose de HYDREA nesta população (ver PRECAUÇÕES e FARMACOLOGIA CLÍNICA). Monitoramento intenso dos parâmetros hematológicos é recomendado. Insuficiência hepática Não há dados que suportem orientação específica para ajuste de dose em pacientes com disfunção hepática. Monitoramento intenso dos parâmetros hematológicos é recomendado.