Interações medicamentosas hyperium

HYPERIUM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HYPERIUM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HYPERIUM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Associação contraindicada: – Sultoprida
Aumento do risco de arritmias ventriculares, particularmente torsades de pointes.
Associações não recomendadas: – Álcool
Álcool aumenta o efeito sedativo dessas substâncias. A vigilância prejudicada pode tornar perigosa a condução de veículos e utilização de máquinário. Bebidas alcóolicas e medicamentos contendo álcool devem ser evitados.
– Beta bloqueadores utilizados na insuficiência cardíaca (bisoprolol, carvedilol, metoprolol)
Redução central do tônus simpático e efeito vasodilatador de agentes anti-hipertensivos de ação central que pode ser prejudicial em pacientes com insuficiênciacardíaca em tratamento com beta-bloqueadores e vasodilatadores.
– Inibidores da MAO
A atividade anti-hipertensiva do HYPERIUM (rilmenidina) pode ser parcialmente antagonizada.
– Oxibato de sódio
Aumento da depressão central. A vigilância prejudicada pode tornar perigosa a condução de veículos e a utilização de máquinário.
Associações que requerem cuidados especiais: – Baclofeno
Aumento do efeito anti-hipertensivo. A pressão arterial deve ser monitorada e a dosagem do agente anti-hipertensivoajustada se necessário.
– Betabloqueadores (exceto esmolol)
A pressão arterial pode aumentar significativamente se o tratamento como o agente anti-hipertensivo central for descontinuado abruptamente. A descontinuação abrupta do tratamento deve ser evitada. O monitoramento clínico é necessário.
-Medicamentos que induzem torsades de pointes (exceto sultoprida):
-Agentes antiarrítmicos classe Ia (quinidina, hydroquinidina, disopiramida);
-Agentes antiarrítmicos classe III (amiodarona, dofetilida, ibutilida, sotalol);
-Certos neurolépticos: Fenotiazinas (clorpromazina, levomepromazina, tioridazina), benzamidas (amisulprida, sulpirida, tiaprida), butirofenonas (droperidol, haloperidol), outros neurolépticos (pimozida);
– Outros medicamentos: bepridil, cisaprida, difemanil, eritromicina IV, halofantrina, mizolastina, moxifloxacina, pentamidina, espiramicina IV, vincamina IV.
Aumento do risco de arritmias ventriculares, particularmente torsades de pointes. Monitoramento clínico e eletrocardiográfico.
– Antidepressivos tricíclicos
A atividade anti-hipertensiva do HYPERIUM (rilmenidina) pode ser parcialmente antagonizada.
– Outros anti-hipertensivos
Potencialização do efeito hipotensivo. Aumento do risco de hipotensão ortostático.
Associações que devem ser levadas em consideração: – Alfabloqueadores
Aumento do risco de hipotensão. Risco aumentado da hipotensão ortostática.
– Amifostina
Aumento do efeito anti-hipertensivo.
-Corticosteróides, tetracosactida (via sistêmica) (exceto hidrocortisona usada como terapia de substituição em doença de Addison)
Efeito anti-hipertensivo reduzido (retenção de água/sódio através de corticosteroides).
-Neurolépticos, antidepressivos imipramina
Aumento do efeito anti-hipertensivo e risco de hipotensão ortostática (efeito cumulativo).
-Outros medicamentos sedativos: derivados da morfina (analgésicos, agentes antitussígenos e terapia de reposição), neurolépticos, barbitúricos, benzodiazepínicos, ansiolíticos além de benzodiazepínicos (meprobamato, por exemplo), hipnóticos, neurolépticos, antidepressivos sedativos (amitriptilina, doxepina, mianserina, mirtazapina, trimipramina),
antagonistas H1 com efeito sedativo, outros anti-hipertensivos de ação central, baclofeno, talidominda, pizotifeno, indoramina.
Aumento depressão do sistema nervoso central. A condução de veículos e maquinário pode ser perigosa devido ao efeito na concentração.
-Nitratos
Aumento do risco de hipotensão, particularmente ortostática.
– Medicamentos que podem causar hipotensão ortostática Risco aumentado de hipotensão ortostática.