Reações adversas hyperium

HYPERIUM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HYPERIUM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HYPERIUM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A posologia recomendada é de 1 comprimido por dia em uma única tomada pela manhã.
No caso de resultados insatisfatórios após um mês de tratamento, a posologia poderá ser aumentada para 2 comprimidos por dia, em duas tomadas (1 comprimido pela manhã e outro à noite), no início das refeições.
Pela sua boa aceitabilidade clínica e biológica, HYPERIUM (rilmenidina) pode ser administrado no paciente hipertenso idoso. No paciente portador de insuficiência renal, se o clearance da creatinina for superior a 15 mL/min, nenhuma modificação posológica é necessária, a princípio. O tratamento pode ser mantido indefinidamente.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.