Interações medicamentosas hytrin

HYTRIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HYTRIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HYTRIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Hipertensão: Em pacientes hipertensos, o cloridrato de terazosina foi usado com diuréticos e com diversos bloqueadores beta-adrenérgicos, sem aparecimento de interações inesperadas. O cloridrato de terazosina foi usado concomitantemente com os seguintes fármacos ou classes de fármacos sem aparente interação:
analgésicos/antiinflamatórios (p. ex.: paracetamol, ácido acetilsalicílico, codeína, ibuprofeno, indometacina, fenilbutazona);
antibióticos (p. ex.: eritromicina, trimetoprima, ampicilina, penicilina, tetracicilina, e sulfametoxazol); anticolinérgicos/ simpatomiméticos (p. ex.: cloridrato de fenilefrina, cloridrato de fenilpropanolamina, cloridrato de pseudoefedrina);
antigotosos (p. ex.: alopurinol, probenecida); anti-histamínicos (p. ex.: clorfeniramina);
agentes cardiovasculares (p. ex.: atenolol, hidroclortiazida, meticlotiazida, propanolol); corticosteróides;
agentes gastrintestinais (p. ex.: antiácidos);
hipoglicemiantes (p. ex.: clorpropamida, insulina, tolazamida, tolbutamida); ansiolíticos/ sedativos (p. ex.: clorazepato, clordiazepóxido, diazepam, flurazepam); glicosídeos cardíacos (p. ex.: digoxina),
antiarrítmicos (p. ex.: procainamida, quinidina); hormônios/esteróides (p. ex.: suplementação estrogênica).
Deve-se ter cautela ao administrar cloridrato de terazosina concomitantemente com outros agentes anti-hipertensivos (p. ex.: antagonistas de cálcio), para evitar a possibilidade de hipotensão significativa. Quando se adicionar um diurético ou outro agente anti-hipertensivo, redução de dose e retitulação podem ser necessárias.

Inibidores de PDE-5: hipotensão foi reportada quando terazosina foi utilizada concomitante a inibidores de fosfodiesterase-5 (PDE-5).
Hiperplasia prostática benigna (HPB): Em pacientes tratados para HPB, o perfil de eventos adversos com uso concomitante de anti-inflamatórios não esteroidais, teofilina, antianginosos, hipoglicemiantes orais, inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA) ou diuréticos, foi comparado contra o perfil da população tratada em geral. Não foram observadas interações significativas, exceto com inibidores da ECA e com diuréticos. Em um pequeno número de casos, a porcentagem de relatos de vertigens ou outros eventos adversos relacionados com vertigens pareceu ser maior do que no total de pacientes tratados com cloridrato de terazosina em estudos duplo-cegos controlados com placebo.