Posologia de imigran

IMIGRAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de IMIGRAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com IMIGRAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Cada comprimido de Imigran® 50 mg contém: succinato de sumatriptana: 70 mg (equivalente a 50 mg de sumatriptana) Cada comprimido de Imigran® 100 mg contém: succinato de sumatriptana: 140 mg (equivalente a 100 mg de sumatriptana) O Imigran® em comprimidos não deve ser utilizado para a profilaxia das crises de enxaqueca.
É aconselhável que o Imigran® seja administrado, após o início de uma cefaléia tipo enxaqueca, tão logo seja possível. É igualmente efetivo quando administrado em qualquer fase das crises. A dose de Imigran® recomendada para adultos é de um único comprimido de 50 mg administrado por via oral. Alguns pacientes podem necessitar de 100 mg. Se um paciente não responde à primeira dose de Imigran®, não se deve considerar a utilização de uma segunda dose para a mesma crise. Imigran® pode ser tomado para as crises subseqüentes. Se o paciente respondeu à primeira dose, mas os sintomas retornaram, uma segunda dose pode ser administrada nas próximas 24 horas, desde que não exceda 300 mg em 24 horas.