Bula para paciente incoril ap

INCORIL AP com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de INCORIL AP têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com INCORIL AP devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento
Controle da hipertensão arterial leve e moderada. Angina pectoris.

Cuidados de armazenamento
Conservar em temperatura ambiente (temperatura entre 15°C e 30°C). Proteger da luz e umidade.

Prazo de validade
O produto é válido por 36 meses, contados a partir da data de fabricação impressa na embalagem. Não utilizar o medicamento se o prazo de validade estiver vencido.

Gravidez e lactação
Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Cuidados de administração
Os comprimidos devem ser engolidos, sem mastigar, com um pouco de líquido. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

Interrupção do tratamento
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Reações adversas
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Os efeitos colaterais observados foram usualmente leves e transitórios e, na maioria das vezes, não requereram a interrupção da terapia.
Os efeitos adversos mais comuns foram: edema, cefaléia, náusea, tontura, urticária, distúrbio gastrintestinal, bloqueio atrioventricular. Efeitos adversos menos frequentes foram: hipotensão significativa, sonolência, tremor, perda de peso, vômitos e outros.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

CONTRAINDICAÇÕES E PRECAUÇÕES
Contra-indicado em bloqueio sinoatrial, insuficiência cardíaca descompensada, pressão arterial sistólica menor que 90 mmHg, bradicardia intensa, hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. Também é contra-indicado em crianças, gestantes e lactantes, bem como no infarto agudo do miocárdio. Diltiazem deve ser administrado com precaução a pacientes com bloqueio atrioventricular de 1° grau assim como nos pacientes com insuficiência cardíaca. Usar com cautela em indivíduos idosos e em pacientes com insuficiência hepática ou renal. Atenção com pacientes em uso de betabloqueadores ou digitálicos.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.