Bula para paciente inderal

INDERAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de INDERAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com INDERAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: Redução da pressão arterial, controle das crises de angina de peito, tratamento das alterações do ritmo cardíaco, controle do tremor essencial, controle da ansiedade e taquicardia por ansiedade, controle de feocromocitoma. Prevenção das crises de enxaqueca. Tratamento complementar para a redução dos sintomas cardíacos de hipertiroidismo.

Cuidados de armazenamento: Conservar em temperatura entre 15°C e 30°C.

Prazo de validade: vide cartucho. Não use medicamento com prazo de validade vencido.

Gravidez e lactação: Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.

Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Os comprimidos devem ser engolidos inteiros com água. Se você esquecer de tomar uma dose, tome-a assim que lembrar. Não tome duas doses ao mesmo tempo.

Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. A interrupção, quando necessária, deve ser realizada gradualmente e sob supervisão médica.

Reações adversas: Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Durante o tratamento com INDERAL podem ocorrer as seguintes reações: extremidades frias, náusea, diarréia, vertigem, distúrbios do sono, cansaço, fraqueza muscular, distúrbios da visão, alteração de humor, confusão mental, alucinações, perda de cabelo, olhos secos, alterações da pele e alterações da taxa de açúcar no sangue. Esses efeitos são transitórios na maioria das vezes.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Ingestão concomitante com outras substâncias: Informe seu médico se estiver tomando outros betabloqueadores (inclusive colírios) ou outros medicamentos para tratamento de problemas do coração e circulação (anti-hipertensivos, antiarrítmicos. Por exemplo, disopiramida e amiodarona), inibidores da MAO (monoaminoxidase), álcool, antiinflamatórios, medicamentos para diabetes, para tratamento de úlcera, para prevenção de trombose das veias, medicamentos para asma, para tuberculose, para enxaqueca e antidepressivos. O resultado do tratamento poderá ser alterado se INDERAL for tomado ao mesmo tempo que estes medicamentos. Enquanto estiver em tratamento com INDERAL, não tome nenhum outro medicamento sem o consentimento de seu médico.

Contraindicações e precauções: INDERAL não deve ser usado por pacientes com alergia ao cloridrato de propranolol ou aos demais componentes da fórmula. Em caso de cirurgia, informar ao médico anestesista que está em tratamento com INDERAL. Informe seu médico se você tem problemas pulmonares, circulatórios, cardíacos, hepáticos, renais ou de tireóide, ou se teve sintomas de baixa taxa de açúcar no sangue (hipoglicemia). Informe também se você tem diabetes, inchaço nos tornozelos, falta de ar e um feocromocitoma que ainda não está sendo tratado com outros medicamentos. Informe ainda se você está de jejum ou se esteve em jejum recentemente. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

Efeitos sobre a capacidade de dirigir autos e operar máquinas: O uso de INDERAL provavelmente não resultará em comprometimento da capacidade dos pacientes em dirigir autos ou operar máquinas. Entretanto, deve ser levado em consideração que ocasionalmente pode ocorrer vertigem e fadiga. Se você sentir um destes sintomas, não deve dirigir automóveis ou operar máquinas.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.