Contra-indicações inderal

CONTRA- INDERAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- INDERAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- INDERAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



INDERAL não deve ser utilizado se houver história de asma brônquica ou broncoespasmo. O broncoespasmo pode normalmente ser revertido com broncodilatadores agonistas beta-2, como, por exemplo, salbutamol. Grandes doses de broncodilatadores agonistas beta-2 podem ser necessárias para superar o bloqueio beta produzido pelo propranolol e a dose deve ser titulada de acordo com a resposta clínica. Tanto a administração intravenosa quanto a inalatória devem ser consideradas. O uso de aminofilina intravenosa e/ou o uso de ipratrópio (administrado por nebulizador) podem também ser considerados. Também foi relatado que o glucagon (1 a 2 mg administrados intravenosamente) produz um efeito broncodilatador em pacientes asmáticos. Em casos graves, podem ser necessários oxigênio ou ventilação artificial.
INDERAL, assim como outros betabloqueadores, não deve ser utilizado na presença do seguinte:
– conhecida hipersensibilidade ao propranolol e aos outros componentes da fórmula;
– hipotensão;
– bradicardia;
– distúrbios graves da circulação arterial periférica;
– síndrome do nó sinoatrial;
– feocromocitoma não tratado (com um antagonista do receptor alfa-adrenérgico); – insuficiência cardíaca descompensada;
– angina de Prinzmetal;
– choque cardiogênico;
– acidose metabólica;
– após jejum prolongado;
– bloqueio cardíaco de segundo ou terceiro grau.
INDERAL não deve ser utilizado por pacientes com predisposição à hipoglicemia, isto é, pacientes após jejum prolongado ou pacientes com reservas contra regulatórias restritas.