Posologia de inderal

INDERAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de INDERAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com INDERAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uma vez que a meia-vida pode ser aumentada em pacientes com insuficiência hepática ou renal significativa, deve-se ter cuidado quando estiver iniciando o tratamento e selecionando a dose inicial nestes pacientes.

A) Adultos
Hipertensão
Uma dose inicial de 80 mg, duas vezes ao dia, que pode ser aumentada em intervalos semanais, de acordo com a resposta. A dose usual está na faixa de 160-320 mg por dia, e a dose máxima diária não deve exceder 640 mg diários. Com administração concomitante de diuréticos ou outros fármacos anti-hipertensivos, obtém-se uma redução adicional da pressão arterial.

Angina, ansiedade, enxaqueca e tremor essencial
Uma dose inicial de 40 mg, duas ou três vezes ao dia, que pode ser aumentada em igual quantidade, em intervalos semanais, de acordo com a resposta do paciente. Uma resposta adequada para ansiedade, enxaqueca e tremor essencial é geralmente observada na faixa de 80-160 mg/dia e, para angina, na faixa de 120-240 mg/dia. Não se deve exceder uma dose máxima diária de 240 mg para enxaqueca e 480 mg para angina.

Arritmia, taquicardia por ansiedade, cardiomiopatia hipertrófica obstrutiva e tireotoxicose
Uma faixa de dose de 10 a 40 mg, três ou quatro vezes ao dia, geralmente atinge a resposta desejada. A dose máxima de 240 mg para arritmias não deve ser excedida.

Feocromocitoma (INDERAL deve ser usado apenas na presença de efetivo bloqueio alfa) Pré-operatório: recomendam-se 60 mg diários, por três dias. Casos malignos inoperáveis: 30 mg diários.

Tabela – Resumo das doses orais de INDERAL – Adultos (em doses divididas)

 

Mínima/dia

Máxima/dia

Hipertensão

160 mg

640 mg

Angina pectoris

80 mg

480 mg

Arritmias

30 mg

240 mg

Enxaqueca

80 mg

240 mg

Tremor

40 mg

160 mg

Ansiedade

80 mg

160 mg

Taquicardia por ansiedade

30 mg

160 mg

Tireotoxicose

30 mg

160 mg

Cardiomiopatia

30 mg

160 mg

Feocromocitoma

60 mg (pré-operatório)

30 mg (manutenção)

60 mg

30 mg



B) Pacientes idosos
Evidência referente à relação entre nível sanguíneo e idade é conflitante. Com relação aos pacientes idosos, a dose ótima deve ser determinada individualmente, de acordo com a resposta clínica.

C) Crianças
A dose deve ser determinada individualmente e o que segue é apenas um guia:

Arritmias, feocromocitoma, tireotoxicose
0,25 a 0,50 mg/kg, três ou quatro vezes ao dia, como for necessário.

Enxaqueca
Abaixo de 12 anos: 20 mg, duas ou três vezes ao dia.
Acima de 12 anos: a mesma dose de adultos.