Advertências inofungin

INOFUNGIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de INOFUNGIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com INOFUNGIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Emprego na gravidez: não houve relatos de que o uso da nistatina por via vaginal por mulheres grávidas aumente o risco de anormalidades fetais ou que afete o crescimento posterior, o desenvolvimento e a manutenção funcional da criança. Todavia, como a possibilidade do risco não pode ser determinada, a nistatina por via vaginal deve ser usada durante a gravidez apenas se o médico considerar que é essencial.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Efeitos sobre a habilidade de dirigir autos ou operar máquinas: nenhum efeito tem sido observado.
O produto não deve ser usado para tratamento oral, tópico ou infecções oftálmicas.
Recomenda-se a utilização de esfregaço com KOH, culturas ou outros meios para confirmar o diagnóstico da candidíase vaginal e para afastar infecções causadas por outros patógenos.