Interações medicamentosas ipsilon

IPSILON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de IPSILON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com IPSILON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Injetável

A administração concomitante de Ipsilon® (ácido épsilon-aminocaproico) com a reposição de fatores da coagulação promove aumento do risco de eventos tromboembólicos. A administração concomitante deste medicamento com anticoagulantes promove antagonismo farmacodinâmico e ineficácia de ambos. Foram observadas turvação e precipitação de soluções do ácido épsilon-aminocaproico, quando associadas, in vitro, a outros medicamentos.
Não foram observadas alterações nos resultados de exames laboratoriais com a utilização do ácido épsilon-aminocaproico.
A farmacocinética de Ipsilon® (ácido épsilon-aminocaproico) não se modifica na presença de alimentos e, até o momento, não foram descritos casos de interação com estes.
___________________________________________________________

Comprimido

A administração concomitante de Ipsilon® (ácido épsilon-aminocaproico) com a reposição de fatores da coagulação promove aumento do risco de eventos tromboembólicos. A administração concomitante deste medicamento com anticoagulantes promove antagonismo farmacodinâmico e ineficácia de ambos.
Não foram observadas alterações nos resultados de exames laboratoriais com a utilização do ácido épsilon- aminocaproico.
A farmacocinética de Ipsilon® (ácido épsilon-aminocaproico) não se modifica na presença de alimentos e, até o momento, não foram descritos casos de interação com estes.