Interações medicamentosas isketam

ISKETAM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ISKETAM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ISKETAM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Piracetam
Gravidade moderada
Varfarina e acenocumarol: aumento do risco de sangramento quando o piracetam for associado a estes medicamentos.

Gravidade não especificada
Hormônios tiroideanos (T3 + T4): foram relatados confusão, irritabilidade e alteração do sono durante tratamento com piracetam e hormônios tiroideanos (T3 + T4).

Mesilato de di-hidroergocristina
Gravidade não especificada
Inibidores potentes do CYP3A4: como antirretrovirais (inibidores de protease e de transcriptase reversa), antibióticos macrolídeos, antifúngicos e fluoxetina, entre outros, podem elevar a concentração de di-hidroergocristina no sangue, aumentando o risco de intoxicação.
Triptanos e alcaloides do ergot: pode resultar em prolongamento das reações vasoespásticas e, portanto, um mínimo de 24 horas devem separar a administração das 2 classes de drogas.
Dopamina: A administração concomitante da dopamina e Isketam pode ocasionar isquemia periférica e gangrena.