Superdosagem isketam

ISKETAM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ISKETAM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ISKETAM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Todo paciente com suspeita de intoxicação por Isketam deve ser levado imediatamente para um hospital, para que sejam tomadas as medidas de suporte e instituído o tratamento sintomático necessário.
Até o momento, não foram descritos casos de superdosagem desta associação ou da di-hidroergocristina isolada.
Os sinais vitais e estado mental devem ser monitorados e, assim como em outros casos de significante superdosagem, devem ser solicitados exames de função hepática e hemograma.
Vômitos e sonolência excessiva foram relatados em casos de superdosagem com produtos do mesmo grupo do piracetam. A indução do vômito não é recomendada. Lavagem gástrica e uso do carvão ativado podem ser úteis. Eventualmente, pode-se utilizar a diurese forçada, que pode ser estimulada por via oral ou intravenosa.
Não existe qualquer antídoto conhecido ao mesilato de di-hidroergocristina e ao piracetam.
Os sintomas mais comuns na superdosagem pelos alcaloides de ergot são secundários ao vasoespasmo arterial focal ou generalizado e à isquemia de órgãos. Um paciente com suspeita de intoxicação pelos alcaloides do ergot deve ser levado imediatamente para um hospital, para que sejam tomadas as medidas de suporte de vida. O paciente deve ser monitorizado e deve receber o tratamento sintomático apropriado para cada condição clínica que apresentar como hipotensão, bradicardia, convulsões.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.