Modo de usar isoconazol

ISOCONAZOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ISOCONAZOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ISOCONAZOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O nitrato de isoconazol creme vaginal deve ser introduzido na vagina com o auxílio do aplicador. Para aplicação cômoda e fácil, aconselha-se à paciente ficar deitada de costas com as pernas dobradas e abertas.
Recomenda-se a aplicação sempre à noite, antes de dormir, para que o produto fique o maior tempo possível dentro da cavidade vaginal. Utilizar um aplicador descartável a cada aplicação.
O nitrato de isoconazol creme dermatológico deve ser aplicado uma vez ao dia sobre as áreas afetadas da pele. Depois de aberto deve ser armazenado na sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15 e 30 ºC), em lugar seco e ao abrigo da luz. Após a aplicação do medicamento a bisnaga deve ser mantida bem fechada para garantir a estabilidade do produto.