Modo de usar isoforine

ISOFORINE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ISOFORINE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ISOFORINE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A concentração de Isoflurano que está sendo liberada através do vaporizador, deve ser verificada através do uso de:
1- Vaporizadores calibrados especificamente pela solução de ISOFORINE (Isoflurano);
2- Vaporizadores que liberam vapor saturado, o qual é diluído. A concentração liberada de tais vaporizadores pode ser calculada usando a seguinte fórmula:
% Isoflurano onde: Pa = pressão da atmosfera
Pv = pressão de vapor do isoflurano
= 100 PV FV Fv = fluxo de gás através do vaporizador (ml / min)
Ft (Pa – Pv) Ft = fluxo de gás total (ml/min)

O ISOFORINE não contém estabilizantes.
DOSAGEM E ADMINISTRAÇÃO:
PRÉ-MEDICAÇÃO: A pré-medicação deve ser selecionada de acordo com a necessidade individual de cada paciente, levando-se em conta que a produção de secreções é ligeiramente estimulada e o débito cardíaco tende a ser aumentado.
O uso de agentes anticolinérgicos dependerá de avaliação criteriosa por parte do médico.
INDUÇÃO: A indução com ISOFORINE , em oxigênio ou em combinação com uma mistura de oxigênio – óxido nitroso poderá ocasionar tosse, dispnéia ou laringoespasmo.
Essas dificuldades podem ser evitadas pelo uso de uma dose (a critério médico) hipnótica de um barbitúrico de ação ultra-curta antes da mistura de isoflurano.
Concentrações inspiradas de isoflurano, da ordem de 1,5 a 3,0%, produzem habitualmente anestesia cirúrgica entre 7 a 10 minutos.
MANUTENÇÃO: Níveis cirúrgicos de anestesia podem ser sustentados com concentrações da ordem de 1,0 a 2,5% de ISOFORINE, com o uso concomitante de óxido nitroso. Uma concentração adicional de 0,5 a 1,0% pode ser necessária quando ISOFORINE é administrado usando-se o oxigênio sozinho. Caso seja necessário um relaxamento muscular, doses suplementares de agentes relaxantes musculares podem ser utilizadas. O nível da pressão arterial durante a manutenção é função inversa da concentração de isoflurano, na ausência de outras complicações.
Um decréscimo excessivo da mesma pode ser devido à profundidade da anestesia, sendo que em tais casos, aconselha-se uma anestesia de menor intensidade.