Bula para paciente isordil

ISORDIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ISORDIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ISORDIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento:
Isordil® é um vasodilatador de ação direta sobre a musculatura vascular lisa, sendo utilizado em casos de angina do peito e insuficiência cardíaca.
Cuidados de conservação: Manter à temperatura ambiente (15ºC a 30ºC). Proteger da luz e manter em lugar seco.
Prazo de validade: O número de lote e as datas de fabricação e validade estão impressos no cartucho do medicamento. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.
Gravidez e lactação: Informar ao médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando. “Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.”
Cuidados de administração:
Os comprimidos de Isordil® sublingual devem ser colocados e mantidos sob a língua, até completa dissolução. Os comprimidos de Isordil® oral e as cápsulas de Isordil® AP deverão ser ingeridos, sem mastigar, com a ajuda de um pouco de líquido. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Interrupção do tratamento:
Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas: Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como: dor de cabeça intensa; vermelhidão na pele; vertigem; fraqueza; queda da pressão; náusea; vômito; insônia; transpiração; palidez.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Ingestão concomitante com outras substâncias:
Devido à interação medicamentosa, os pacientes que estiverem recebendo Isordil® não devem ingerir bebidas alcoólicas. O álcool pode intensificar os efeitos dessa droga. Os pacientes que estiverem recebendo drogas anti-hipertensivas, bloqueadores beta-adrenérgicos ou fenotiazinas, concomitantemente ao uso de Isordil®, devem ser observados devido aos possíveis efeitos hipotensores acumulativos.
Contra-indicações:
Isordil® está contra-indicado a pacientes alérgicos ao dinitrato de isossorbida ou a qualquer outro componente da fórmula.
NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.