Características farmacológicas kavit

KAVIT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de KAVIT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com KAVIT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Após a administração intramuscular a sua disponibilidade sistêmica é de cerca de 50%. O primeiro compartimento de distribuição corresponde ao volume plasmático.
A Fitomenadiona está 90% ligada às proteínas plasmáticas (fração VLDL). A concentração plasmática da Fitomenadiona está normalmente entre 0,4 e 1,2 mg/litro.
Uma dose de 10 mg de Fitomenadiona por via intramuscular produz concentrações plasmáticas de 10 a 20 mg/litro. A meia-vida de eliminação plasmática é de 1,5 a 3 horas. Após a degradação metabólica a Fitomenadiona une-se ao ácido glicurônico, sendo depois excretada pela urina e pela bile. Menos de 10% da droga inalterada são excretados pela urina.
O único metabólito ativo da Fitomenadiona, é a Fitomenadiona-2,3-epóxido que se transforma em Fitomenadiona.