Armazenagem kefazol

KEFAZOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de KEFAZOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com KEFAZOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



KEFAZOL® deve ser armazenado em sua embalagem original, em temperatura ambiente (15°C a 30°C), protegido da luz. O medicamento tem validade de 24 meses a partir da data de fabricação.
Número de lote e datas de fabricação e validade: vi de embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Depois de preparado este medicamento pode ser utilizado em até 12 horas se mantido em temperatura ambiente (15°C a 30°C), protegido da luz ou em até 24 horas se mantido sob refrigeração (2°C a 8°C), protegido da luz (ver item “8. POSOLOGIA E MODO DE USAR” ).
Características físicas e organolépticas:
Aspecto físico do pó: pó cristalino branco a quase branco.
Características da solução após reconstituição: solução incolor a amarela (ver item “8. POSOLOGIA E MODO DE USAR”). Características da solução após diluição: solução incolor a amarela (ver item “8. POSOLOGIA E MODO DE USAR”).
Como ocorre com outras cefalosporinas, a cor da solução reconstituída e/ou diluída de KEFAZOL® pode escurecer durante a armazenagem, porém a potência do produto permanece inalterada.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.