Reações adversas kefazol

KEFAZOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de KEFAZOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com KEFAZOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Reações adversas raras:
Hipersensibilidade: anafilaxia, eosinofilia, prurido, febre à droga, erupções cutâneas e Síndrome de Stevens-Johnson.
Reações locais: raros casos de flebite no local da injeção foram relatados.
Gastrintestinais: diarreia, estomatite por Candida, vômitos e náuseas, cólicas de estômago, anorexia e colite pseudomembranosa. O início dos sintomas da colite pseudomembranosa pode ocorrer durante ou após o tratamento com antibióticos (ver it em “5. ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES” ).
Reações adversas muito raras:
Hematológicas: neutropenia, leucopenia, trombocitopenia e trombocitemia.
Hepáticas e renais: elevação transitória de AST, ALT, uremia e fosfatas e alcalina foram observadas sem evidências clínicas de prejuízo renal ou hepático.
Outras reações: prurido genital e anal (incluindo prurido vulvar, monilíase genital e vaginite).
Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificação em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.