Superdosagem kiddi pharmaton

KIDDI PHARMATON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de KIDDI PHARMATON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com KIDDI PHARMATON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Após ingestão de altas doses pode resultar um efeito tóxico devido à toxicidade da vitamina lipossolúvel D. Pode ser necessário o tratamento da hipercalcemia causada pela ingestão de altas doses de vitamina D.
A ingestão diária prolongada de quantidades superiores a 75 ml do produto pode causar sintomas de toxicidade crônica como vômitos, cefaleia, sonolência e diarreia, seguidos por sede excessiva, aumento da diurese, fraqueza, nervosismo e hipertensão arterial. Os sintomas agudos só são observados com doses ainda mais elevadas. Em adultos a dose tóxica aguda de vitamina D corresponde, aproximadamente, à ingestão de 25.000 a 50.000 UI (contidas em 937-1875 ml).
O tratamento consiste em interromper o uso e reduzir a ingestão de cálcio para diminuir os efeitos de sua alta concentração. Pode-se administrar soro fisiológico por via endovenosa com ou sem diuréticos para aumentar a calciúria, e se necessário, corticosteroides para reduzir o risco de lesão tecidual. A administração de cloreto de amônio pode reduzir a acidez na urina, diminuindo desta forma a formação de cálculos de cálcio.
Conforme a literatura atual observou-se que a ingestão de altas doses de vitamina B6 pode se associar a polineuropatia periférica.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.