Modo de usar klaricid suspensão

KLARICID SUSPENSÃO com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de KLARICID SUSPENSÃO têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com KLARICID SUSPENSÃO devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este medicamento deve ser guardado em temperatura ambiente, ao abrigo da luz e da umidade.
O consumo de alimentos pouco antes da ingestão de KLARICID® (claritromicina) pode retardar ligeiramente o início da absorção da claritromicina; entretanto, não prejudica a sua biodisponibilidade nem as suas concentrações no organismo.

Preparo de suspensão:
Reconstitua a suspensão de acordo com as seguintes instruções:
1- Acrescente água filtrada ao frasco até a marca indicada pela flecha no rótulo e agite bem.
2- Acrescente água filtrada novamente até que o volume do frasco atinja novamente a marca indicada pela flecha e agite até a obtenção de uma suspensão homogênea.
Depois de preparada, a suspensão poderá conter partículas não dissolvidas, o que não impede a sua utilização. Para melhor absorção, recomenda-se ingerir um pouco de água após cada dose. A suspensão deve ser bem agitada antes de cada administração. Lavar bem a seringa dosadora toda vez que a mesma for utilizada.
Para a administração de KLARICID (claritromicina) grânulos para suspensão pediátrica, vide o folheto em anexo contendo as instruções de uso.