Reações adversas kolantyl dmp gel

KOLANTYL DMP GEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de KOLANTYL DMP GEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com KOLANTYL DMP GEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Este medicamento pode causar algumas reações indesejáveis. Caso o paciente tenha uma reação alérgica, deve parar de tomar o medicamento e informar seu médico o aparecimento de reações indesejáveis.
Os sais de alumínio são pouco absorvidos pelo trato gastrintestinal, e os efeitos sistêmicos são raros em pacientes com função renal normal.
A simeticona é fisiologicamente inerte e desprovida de toxicidade. Após administração oral, a simeticona é eliminada pelas fezes de forma inalterada.
-Reação muito comum (>1/10): Não há relatos de reações muito comuns para este medicamento.
-Reação comum (>1/100 e < 1/10): Diarreia, náusea, vômito, cefaleia e eructação.
-Reação incomum (>1/1000 e < 1/100): dispepsia, flatulência, RASH cutâneo, faringite, rinite, dor de ouvido, dor abdominal e frio.
-Reação rara (>1/10.000 e < 1/1000): Não há relatos de reações raras para este medicamento.
-Reação muito rara (<1/10.000): Não há relatos de reações muito raras para este medicamento.
-Reações de frequência desconhecida: prisão de ventre. Nos pacientes com insuficiência renal pode ocorrer hipermagnesemia, hipofosfatemia o que pode provocar doenças nos ossos e músculos. Pode ocorrer também hiperaluminemia..
Desordens Nutricionais e do Metabolismo
Nos pacientes com dieta pobre em fosfato pode ocorrer a perda de fosfato acompanhada pelo aumento da reabsorção óssea e hipercalciúria com o risco de osteomalácia. Em pacientes renais crônicos pode ocorrer encefalopatia, demência e anemia microcítica. Hipermagnesemia em crianças em uso de antiácidos com magnésio e em adultos com função renal normal, mas com obstrução intestinal.

Em caso de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.