Características farmacológicas kybernin p

KYBERNIN P com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de KYBERNIN P têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com KYBERNIN P devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Propriedades farmacodinâmicas:
A antitrombina III é o principal inibidor da coagulação no sangue. A ação inibitória é baseada na formação de ponte covalente entre a antitrombina III e o centro ativo das serina proteases. Estes complexos de inibidor-enzimas de coagulação são removidos pelo sistema retículo-endotelial. Os fatores mais fortemente inibidos são a trombina e o fator Xa; outros são as formas ativadas dos fatores IX, XI e XIII. A heparina atua como catalisador acelerando a reação.
A atividade da antitrombina III é igual a 80-120% em adultos e cerca da metade deste valor em recém-nascidos.
Kybernin® P é distribuído e metabolizado da mesma forma que o inibidor fisiológico.

Propriedades farmacocinéticas:
Os estudos da farmacocinética de Kybernin® P mostraram uma meia-vida biológica média de aproximadamente 2,5 dias. A meia-vida pode ser diminuída para aproximadamente 1,5 dias com o tratamento concomitante com heparina. A meia-vida pode ser diminuída para algumas horas em condição de alto consumo.

Propriedades toxicológicas:
A antitrombina III humana é um constituinte normal do plasma. O teste de toxicidade de dose única é de pequena relevância e não permite uma estimativa de doses letal ou tóxica.
Não foram encontrados sinais de toxicidade aguda em animais testados.
O teste de toxicidade de doses repetidas em animais é impraticável devido à formação de anticorpos para proteínas heterólogas em animais.