Advertências lacril

LACRIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LACRIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LACRIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Caso persista a irritação ou o desconforto nos olhos, o paciente deve suspender o uso e consultar um oftalmologista.
Para evitar contaminação ou possível dano aos olhos, oriente o paciente a não tocar em qualquer superfície com a tampa e o conta-gotas e evitar contato com os olhos. Tampar o frasco após o uso.

Gravidez e Lactação
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Na ocorrência de gravidez ou se estiver amamentando, consulte o médico antes de fazer uso de medicamentos.

Uso Pediátrico
Segurança e efetividade não foram demonstradas com LACRIL® em pacientes pediátricos.

Pacientes idosos
Não existem restrições de uso em pacientes idosos. A posologia é a mesma que a recomendada para as outras faixas etárias.

Pacientes que utilizam lentes de contato
LACRIL® não deve ser aplicado durante o uso de lentes de contato gelatinosas ou hidrofílicas, pois o cloreto de benzalcônio presente na fórmula pode ser absorvido pelas lentes. Por este motivo, os pacientes devem ser instruídos a retirar as lentes antes da aplicação do colírio e aguardar pelo menos 15 minutos para recolocá-las após a administração de LACRIL®.

Pacientes que fazem uso de mais de um medicamento oftálmico
Se LACRIL® for utilizado concomitantemente com outros medicamentos de aplicação tópica ocular, o produto deve ser administrado com intervalos de pelo menos 15 minutos entre as aplicações.

Interferência na capacidade de dirigir veículos e operar máquinas
Assim como outros medicamentos, caso ocorra visão borrada transitória após a aplicação, o paciente deve esperar o desaparecimento destes sintomas antes de dirigir ou operar máquinas.