Advertências lacrima plus

LACRIMA PLUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LACRIMA PLUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LACRIMA PLUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Se o paciente apresentar dor de cabeça, dor nos olhos, alterações na visão, irritação dos olhos, vermelhidão persistente ou caso as condições piorem ou persistam por mais de 72 horas, ele deve descontinuar o uso e consultar um médico.

Fertilidade, gravidez e lactação
– Fertilidade
Não se conhecem efeitos de LACRIMA* PLUS Solução Oftálmica Estéril sobre a fertilidade em machos e fêmeas. A dextrana 70 e a hipromelose são farmacologicamente inertes e não se espera que apresentem qualquer efeito sobre a fertilidade.

– Gravidez
Nenhum efeito durante a gravidez pode ser antecipado, uma vez que a exposição sistêmica da dextrana 70 e da hipromelose após a administração ocular tópica é negligenciável. Além disso, a dextrana 70 e a hipromelose são farmacologicamente inertes. LACRIMA* PLUS Solução Oftálmica Estéril pode ser usado durante a gravidez.

– Lactação
Nenhum efeito sobre a amamentação no recém-nascido/crianças está previsto uma vez que a exposição sistêmica da lactante a dextrana 70 e a hipromelose é insignificante. Além disso, ambos os compostos são
a Novartis Company farmacologicamente inertes. LACRIMA* PLUS Solução Oftálmica Estéril pode ser usado durante a amamentação.

Efeitos sobre a capacidade de dirigir e operar máquinas
Turvação transitória da visão ou outros distúrbios visuais podem afetar a capacidade de dirigir ou operar máquinas. Se a visão turvar após a instilação, o paciente deve esperar até que a visão normalize antes de dirigir ou operar máquinas.