Posologia de lacto-vagin

LACTO-VAGIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LACTO-VAGIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LACTO-VAGIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em um recipiente adequado e limpo, adicionar, para cada 1 litro de água morna, 30 mL de LACTO-VAGIN e misturar. A solução pode ser utilizada para a realização de banho de as sento ou ducha vaginal.
Banho de assento: A paciente deve permanecer em contato com o banho por, no mínimo, 15 minutos, não sendo necessário o enxágue com água ao término. Após o banho, a águaeved ser descartada e nova preparação deve ser feita para a próxima aplicação. Recomenda-se a realização de 2 a 3 banhos de assento externos diários com LACTO-VAGIN. Banhos de assento com LACTO-VAGIN® podem ser aplicados durante 4 semanas, no máximo.
Duchas vaginais: Devem ser realizadas apenas 1 vez ao dia, durante cinco dias, no máximo.
Se após o período de tratamento recomendado não houver o desaparecimento dos sintomas, o médico deverá ser consultado.
Para a utilização correta das doses de LACTO-VAGIN ®recomenda-se o uso do copo-medida contido na embalagem do medicamento.
O copo-medida possui indicações visuais de doses, a s quais devem ser seguidas conforme modo de usar.

Descrição do copo-medida:
1 Copo-medida de 10 mL
Não há estudos dos efeitos de LACTO-VAGIN administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, o uso deve ser apenas ginecológico.