Bula para paciente lamictal

LAMICTAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LAMICTAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LAMICTAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ações esperadas do medicamento: Lamictal® é usado como droga antiepilética (DAE) no tratamento de crises convulsivas parciais e crises generalizadas. Pode ser instituído como monoterapia (única droga do tratamento) ou em terapia combinada (associado a outras drogas antiepiléticas).
Cuidados de armazenamento: mantenha o produto em sua embalagem original, em temperatura ambiente (entre 15°C e 30°C).
Prazo de validade: o prazo de validade é de 36 meses contados a partir da data de fabricação que se encontra impressa na embalagem externa do produto, juntamente com o número do lote. Não utilize medicamentos que estejam fora do prazo de validade, pois o efeito desejado pode não ser obtido.
NÃO USE O MEDICAMENTO COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO. ANTES DE USAR OBSERVE O ASPECTO DO MEDICAMENTO
Gravidez e lactação: informe seu médico da ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe seu médico se está amamentando. Este produto não deve ser usado durante a gravidez.
ESTE MEDICAMENTO NÃO DEVE SER UTILIZADO POR MULHERES GRÁVIDAS SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA OU DO CIRURGIÃO DENTISTA.
Cuidados de administração: siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Lamictal® deve ser engolido inteiro, com o auxílio de um copo com água.
Interrupção do tratamento: não interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu médico.
Reações adversas: informe seu médico sobre o aparecimento de reações desagradáveis, tais como reações na pele, alterações na visão, tontura, sonolência, dor de cabeça, falta de firmeza nos movimentos, cansaço, alterações gástricas (no estômago) e intestinais e irritação/agressividade. No caso de febre e/ou erupção cutânea, procure imediatamente o médico que o acompanha e que prescreveu Lamictal®, pois pode ser necessário suspender o uso da medicação.
Listagem completa e em ordem de freqüência estão descritas nas Reações Adversas das INFORMAÇÕES TÉCNICAS
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS Ingestão concomitante com outras substâncias: informe seu médico sobre qualquer outro medicamento que esteja usando antes do início ou durante o tratamento.
Contra-indicações e precauções: o uso de Lamictal® comprimidos é contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula. Este produto não deve ser usado por crianças com menos de 12 anos de idade.
Capacidade de dirigir e operar máquinas: existem dados disponíveis sugerindo que Lamictal® pode influenciar a capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas, portanto, se você estiver utilizando Lamictal®, consulte seu médico antes de iniciar estas atividades.
Superdosagem:
Sinais e sintomas: foi descrita a ingestão aguda de doses de até 10 a 20 vezes a dose terapêutica máxima. A superdosagem resultou em sintomas que incluem sonolência, ataxia, inconsciência e coma.
Tratamento: no caso de superdosagem, o paciente deve ser hospitalizado para receber tratamento sintomático e de suporte apropriados. Se indicado, deve ser feita lavagem gástrica.
NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.