Posologia de lamisil

LAMISIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LAMISIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LAMISIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Lavar e secar a área infectada completamente antes de aplicar LAMISIL.
LAMISIL creme 1%:
Deve ser aplicada uma fina camada, 1 vez ao dia na área infectada e na área ao redor desta, friccionando delicadamente. Em caso de infecções intertriginosas (submamária, interdigital, intergluteal, inguinal) a apliação pode ser coberta por uma gaze, especialmente durante a noite. A duração provável do tratamento para os casos de tinea pedis, tinea cruris e tinea corporis e candidíase cutânea é de 1 semana. Nos casos de pitiríase versicolor, a duração provável é de 2 semanas.

LAMISIL solução tópica 1%:
Deve ser aplicado 1 a 2 vezes ao dia, por 1 semana, dependendo da indicação. A quantidade suficiente a ser aplicada deve umedecer a área de tratamento completamente cobrindo a pele infectada e a área ao redor desta.
Nos casos de tinea pedis, tinea cruris e tinea corporis aplicar LAMISIL solução tópica 1 vez ao dia. Nos casos de pitiríase versicolor, aplicar 2 vezes ao dia.

LAMISIL gel 1%:
Deve ser aplicada uma fina camada, 1 vez ao dia na área infectada e na área ao redor desta, friccionando delicadamente. Nos casos de tinea pedis, tinea cruris, tinea corporis e pitiríase versicolor o produto deve ser aplicado durante 1 semana. A melhora dos sintomas clínicos normalmente ocorrem dentro de alguns dias. O uso irregular ou a interrupção prematura do tratamento leva ao risco de recorrências.