Resultados de eficácia fungizon

FUNGIZON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FUNGIZON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FUNGIZON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A anfotericina B apresenta in vitro uma atividade elevada contra numerosas espécies defungos. Concentrações de anfotericina B variando d e 0,03 a 1,0 mcg/mL inibem, in vitro, espécies tais como:Histoplasma capsulatum, Coccidioides immitis, espécies deCandida spp, Blastomyces dermatitidis,
Rhodotorula, Cryptococcus neoformans, Sporothrix schenckii, Mucor mucedo e Aspergillus fumigatus. Foram relatados outros organismos sensíveis a anfotericina B tais como Prototheca ssp, Leishmania e Naegleria. Algumas cepas resistentes de Cândida foram isoladas em pacientes imunocomprometidos recebendo tratamentos longos com anfotericina B. Técnicas padrões para a determinação da concentração mínima inibitória (CMI) não foram estabelecidas para os agentes antifúngicos, e valores são variáveis dependendo dos métodos empregados. A anfotericina B não é eficaz sobre bactérias, rickettsias e vírus.
A anfotericina B é considerada a droga de escolha para o tratamento da maioria das infecções fúngicas invasivas, incluindo candidíase hematogênica. Trata-se de antifúngico de amplo espectro, fungicida e com bons resultados no tratamento de fungemias.