Armazenagem leustatin

LEUSTATIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LEUSTATIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LEUSTATIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Conservar Leustatin® sob refrigeração (temperatura entre 2oC e 8oC). Proteger da luz. Se ocorrer congelamento, deixar descongelar naturalmente à temperatura ambiente. NÃO AQUECER. A SOLUÇÃO NÃO DEVE SER SUBMETIDA AO MICROONDAS.
Este medicamento tem validade de 36 meses a partir da data de sua fabricação.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Leustatin injetável permanece estável após o primeiro descongelamento, porém não deve ser recongelado. Quando diluído, Leustatin injetável deverá ser administrado imediatamente ou armazenado sob refrigeração (temperatura entre 2oC e 8oC) no máximo por 8 horas. Uma vez aberto o frasco-ampola de Leustatin e retirada a dose diária, não é recomendada a utilização do restante devido ao risco de contaminação.

Após preparo, manter em temperatura entre 2ºC e 8ºC por no máximo 8 horas.
Aspecto físico
Leustatin é uma solução límpida e incolor.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.