Reações adversas levordiol

LEVORDIOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LEVORDIOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LEVORDIOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Para informações mais detalhadas sobre reações adversas graves, consultar o item “Advertências e Precauções”.
Foram observadas as seguintes reações adversas em usuárias de COCs, sem que a exata relação de causalidade tenha sido estabelecida: Reação comum ( => 1/100 e < 1/10): náusea, dor abdominal, aumento de peso corpóreo, cefaleia, estados depressivos, alterações de humor, dor e hipersensibilidade nas mamas.
Reação incomum ( => 1/1.000 e < 1/100): vômito, diarreia, retenção de líquido corporal, enxaqueca, diminuição da libido, hipertrofia mamária, erupção cutânea e urticária.
Reação rara ( => 1/10.000 e < 1/1.000): intolerância a lentes de contato, hipersensibilidade, diminuição de peso corpóreo, aumento da libido, secreção vaginal, secreção nas mamas, eritema nodos o ou multiforme.


Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.