Bula para paciente lidospray

LIDOSPRAY com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LIDOSPRAY têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LIDOSPRAY devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: Anestésico local para mucosas. O efeito anestésico ocorre em 1 a 5 minutos.

Cuidados de armazenamento: A solução spray deve ser mantida em sua embalagem original, na temperatura ambiente (entre 15 e 30˚C), protegida da luz.

Prazo de Validade: Não utilize o medicamento com a validade vencida. O prazo de validade esta impresso na embalagem e de 24 meses apos a data de fabricação.

Gravidez e lactação: Informe seu medico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou apos o seu termino. Informar ao medico se esta amamentando. O produto não deve ser usado por mulheres gravidas, ou que amamentam, a não ser por indicação medica.

Cuidados de administração: Siga a orientação do seu medico, respeitando sempre as doses e a duração do tratamento. Retire a tampa do frasco e adapte a cânula na extremidade da válvula. Para utiliza-la basta orientar a cânula para a região a ser anestesiada e imprimir uma leve pressão sobre o botão com a cânula e conserva-los numa solução alcoólica, para evitar a deposição de cristais, mantendo a válvula coberta com a tampa.

Interrupção do tratamento: Se ocorrerem reações desagradáveis, consulte um medico e interrompa o tratamento.

Reações Adversas: Informe seu medico o aparecimento de reações desagradáveis. Raramente ocorrem reações alérgicas, nervosismo, tontura, queda da pressão, batimento mais lento do coração.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS

Ingestão concomitante com outras substâncias: Informe seu medico sobre outros medicamentos que esteja tomando, principalmente antiarrítmico.

Contraindicações e precauções: Informe seu medico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do inicio ou durante o tratamento.
Não deve ser usado durante a gravidez e lactação. LIDOSPRAY não deve ser usado por pessoas alérgicas aos componentes da formula.
LIDOSPRAY deve ser usado com cuidado em pessoas com epilepsia, falha na condução cardíaca, batimento lento do coração, problema grave do fígado, com ferimento ou infecção no local da aplicação ou em pessoas tratadas com medicamentos antiarrítmicos.
A anestesia da garganta pode interferir com a deglutição e causar perigo do alimento ir para os pulmões. A dormência da língua e da boca pode aumentar o risco de machucados por mordida.
Evite contato com os olhos.

Risco da automedicação: LIDOSPRAY somente deve ser utilizado por exclusiva prescrição medica.

NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO; PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.