Reações adversas aerofrin

AEROFRIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AEROFRIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AEROFRIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Reações comuns (=>1/100 e < 1/10): tremor; dor de cabeça; taquicardia.

Reações incomuns (=> 1/1.000 e < 1/100): palpitações; irritação na boca e na garganta; câimbra muscular.

Reações raras (=> 1/10.000 e < 1/1.000): hipocalemia (a terapia com agonistas beta2-adrenérgicos pode resultar em hipocalemia potencialmente grave); vasodilatação periférica.
Reações muito raras (< 1/10.000): arritmia cardíaca, que inclui fibrilação atrial, taquicardia supraventricular e extrassístole; reações de hipersensibilidade, incluindo angioedema, urticária, broncoespasmo, hipotensão e desmaio; hiperatividade; broncoespasmo paradoxal.

Em casos de eventos adversos, notifique-os ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou à Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.