Características farmacológicas aerojet

AEROJET com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AEROJET têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AEROJET devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O salbutamol, princípio ativo do Aerojet®, exerce ação farmacológica seletiva sobre os receptores beta 2, proporcionando broncodilatação. Por outro lado, não causa os habituais efeitos cardiovasculares indesejáveis comuns a outros brocodilatadores.
Como o salbutamol possui ação seletiva sobre os brônquios sem influir no aparelho cardiovascular, praticamente não apresenta limitações de uso para cardiopatas e hipertensos.
O salbutamol é metabolizado no fígado e excretado pela urina, sob forma de um metabólito inativo.
Embora o salbutamol sob outras formas farmacêuticas seja utilizado como inibidor do trabalho de parto prematuro, a forma aerossol só é indicada como broncodilatador.