Superdosagem aerolin injetável

AEROLIN INJETÁVEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AEROLIN INJETÁVEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AEROLIN INJETÁVEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Sintomas
Os sinais e sintomas mais comuns de superdosagem com salbutamol são resultados de eventos transitórios típicos e farmacologicamente associados aos β-agonistas (ver Advertências e Reações adversas a medicamentos).
Pode ocorrer hipocalemia na superdosagem com Aerolin® e, neste caso, os níveis séricos de potássio devem ser monitorados.
Náusea, vômito e hiperglicemia foram relatados, predominantemente em crianças e quando a superdosagem de salbutamol foi feita por via oral.

Tratamento
Se ocorrer superdosagem, devem ser considerados a descontinuação do tratamento e terapia sintomática apropriada tais como agentes β-bloqueadores cardiosseletivos nos pacientes que apresentam sintomas cardíacos (por exemplo taquicardia, palpitações). As drogas β-bloqueadores devem ser usadas com cuidado nos pacientes com histórico de broncoespasmo.