Bula para paciente loremix d

LOREMIX D com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LOREMIX D têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LOREMIX D devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



LOREMIX D (loratadina + pseudoefedrina) é um potente anti-histamínico seletivo, indicado para o alívio dos sintomas associados à rinite alérgica, melhorando a coriza e a congestão nasal.

CUIDADOS NA CONSERVAÇÃO: o medicamento deve ser conservado ao abrigo da luz e umidade, em temperatura entre 15 e 30°C.

Prazo de validade: 24 meses após a data de fabricação.

Verifique a data de fabricação no cartucho.
Não use medicamentos com o prazo de validade vencido.

GRAVIDEZ E LACTAÇÃO: a segurança do uso da associação de loratadina + cloridrato de pseudoefedrina durante a gravidez e lactação ainda não está estabelecida devido à falta de estudos nessa classe de pacientes. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando.

CUIDADOS DE ADMINISTRAÇÃO: siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

NÃO INTERROMPER O TRATAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO.

REAÇÕES ADVERSAS: as reações adversas são raras, porém podem ocorrer casos de fadiga, sedação, cefaleia e secura na boca. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

INGESTÃO CONCOMITANTE COM OUTRAS SUBSTÂNCIAS: quando administrado concomitantemente com álcool, LOREMIX D (loratadina + pseudoefedrina) não exerce efeitos potencializadores.

CONTRAINDICAÇÕES E PRECAUÇÕES:
LOREMIX D (loratadina + pseudoefedrina) está contraindicado durante a gravidez e lactação, a pacientes com alergia aos componentes da fórmula ou àqueles que apresentaram resposta contrária à loratadina e a crianças com idade inferior a 6 anos. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO, PODE SER PREJUDICIAL PARA A SAÚDE.