Posologia de aerolin spray

AEROLIN SPRAY com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AEROLIN SPRAY têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AEROLIN SPRAY devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Aerolin® Spray deve ser administrado apenas por via oral de inalação. O salbutamol tem um tempo de duração de ação de 4 a 6 horas na maioria dos pacientes. O aumento do uso de agonistas dos receptores ß2 pode significar um agravamento da asma. Sob essas condições, deve-se fazer uma reavaliação do plano de terapia do paciente e a terapia concomitante com glicocorticoides deve ser considerada. Como podem existir reações adversas associadas à administração de doses excessivas, a dosagem ou frequência de administração só deve ser aumentada com orientação médica.

Alívio do broncoespasmo agudo ou crises de asma:
Adultos: 100 ou 200 mcg (1 ou 2 doses).
Crianças: 100 mcg (1 dose), podendo ser aumentada para 200 mcg (2 doses), caso necessário.

Prevenção do broncoespasmo provocado por exercícios físicos ou alergia:
Adultos: 200 mcg (2 doses) antes do exercício ou exposição inevitável ao alérgeno. Crianças: 100 mcg (1 dose) antes do exercício ou exposição inevitável ao alérgeno, podendo ser aumentada para 200 mcg (2 doses), caso necessário.

Terapia crônica: (ver seção Advertências e precauções)
Adultos: até 200 mcg (2 doses), quatro vezes ao dia.
Crianças: até 200 mcg (2 doses), quatro vezes ao dia.
O uso de Aerolin® Spray não deve exceder quatro vezes diárias. A necessidade do uso de qualquer terapia suplementar ou um aumento súbito na dose é indicativo de agravamento da asma.