Posologia de aerotide

AEROTIDE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AEROTIDE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AEROTIDE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Aerotide® é administrado somente por via inalatória. Os pacientes devem ser alertados que Aerotide® deve ser usado regularmente. Entretanto, os pacientes devem ser regularmente reavaliados a fim de se revisar a necessidade da continuação da terapia com corticosteróide. Se os pacientes acharem que o alívio provocado pelos broncodilatadores de curta ação é pouco percebido ou se eles precisarem de mais inalações que o usual, deve-sebuscar auxílio médico. Como as reações adversas podem estar relacionadas com a dose excessiva, a dosagem ou freqüência de administração deverá ser aumentada somente com orientação médica.

Adultos e crianças com 12 anos ou mais de idade: 2 inalações (200 mcg de salbutamol e 100 mcg de dipropionato de beclometasona), três ou quatro vezes ao dia.

Crianças: Nestes casos a dose recomendada é de 1 ou 2 inalações (100 mcg a 200 mcg de salbutamol e 50 mcg e 100 mcg de dipropionato de beclometasona), duas, três ou quatro vezes ao dia.