Resultados de eficácia malvatricin gel dental com fl

MALVATRICIN GEL DENTAL COM FL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MALVATRICIN GEL DENTAL COM FL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MALVATRICIN GEL DENTAL COM FL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Foi realizado um estudo com o objetivo de avaliar a atividade antibacteriana de produtos, dentre eles, o Malvatricin®, sendo classificado neste estudo como produto B, frente aos microrganismos cariogênicos: S. mutans (ATCC 2575); S. sobrinus (ATCC 27607); S. sanguis (ATCC 10557) e L. casei (ATCC 4646).
Empregou-se a técnica de Concentração Inibitória Mínima (CIM); cada linhagem bacteriana foi reativada em caldo Tryptic Soy Broth, incubada a 37° C por 24 horas em microaerofilia e semeadas em meio de cultura Ágar Mueller Hintön pela técnica de inundação. Os produtos foram empregados em concentrações de 100% à 0,19% e os halos de inibição mensurados. Verificou-se para a linhagem S. mutans as CIMs de 0,19%; 12,5%; 1,56%; 3,12% e 0,78% para os produtos B, C, D, E e F respectivamente. Para a linhagem S. sanguis as CIMs observadas foram de 0,39%; 25%; 1,56%; 6,25% e 0,78% em B, C, D, E e F respectivamente. Sobre o S. sobrinus apenas o produto B mostrou atividade antibacteriana na concentração de 0,19%. Em relação ao L. casei os produtos B, D, E e F apresentaram respectivamente CIMs de 0,19%; 0,78%; 0,78% e 6,25%. O produto Malvatricin® apresentou os maiores halos frente a todas as linhagens. Concluiu-se que os produtos tiveram desempenhos variados, tendo o Malvatricin® obtido a melhor CIM frente a todas as linhagens, bem como os maiores espectros de inibição.