Advertências maxicrom

MAXICROM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MAXICROM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MAXICROM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gerais:
A instilação do produto pode provocar uma sensação de ardência transitória em alguns pacientes.

Carcinogênese, Mutagênese e Diminuição da Fertilidade: Estudos de longo prazo realizados em diversas espécies animais não demonstraram efeito neoplásico do cromoglicato dissódico. Não houve evidência de danos cromossômicos ou de citotoxicidade nos vários estudos de mutagênese ou diminuição da fertilidade nos estudos de reprodução realizados em animais de laboratório.

Gravidez: Não há estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas. MAXICROM® Solução Oftálmica deve ser prescrito a mulheres grávidas somente se o seu uso for considerado indispensável.

Mães Lactantes: Não se sabe se o cromoglicato dissódico é excretado no leite humano. Deve-se ter cautela quando MAXICROM Solução Oftálmica for administrado à mãe lactante.

Uso Pediátrico: Não foram estabelecidas a segurança e a eficácia do uso do MAXICROM em crianças abaixo de 4 anos de idade.