Advertências maxitrol

MAXITROL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MAXITROL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MAXITROL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A repetição da prescrição inicial por mais de 20 ml no caso da suspensão e 8 g no caso da pomada deve ser feita pelo médico somente após examinar o paciente com o auxílio de magnificação, tal como à biomicroscopia por lâmpada de fenda e, se necessário, por coloração com fluoresceína.
Deve-se considerar a possibilidade de infecções micóticas persistentes da córnea após administração prolongada de esteroides.

NÃO DEVE SER INJETADO.
O uso prolongado pode suprimir a resposta do hospedeiro e, portanto, aumentar o perigo de infecções oculares secundárias.
Nas doenças que causam adelgaçamento da córnea ou da esclera são conhecidos casos de perfuração com o uso de esteroides tópicos.
Em condições purulentas agudas dos olhos, os esteroides podem mascarar infecção ou exacerbar infecções existentes. O emprego de esteroides no tratamento do herpes simples requer grande cautela.
Se o produto for utilizado por 10 dias ou mais, a pressão intraocular deve ser rotineiramente avaliada, embora isso se torne difícil no caso de crianças e pacientes que não colaboram. O uso prolongado pode resultar em glaucoma com dano ao nervo óptico, defeitos na acuidade e nos campos visuais e formação de catarata subcapsular posterior.
O sulfato de neomicina pode causar sensibilização cutânea.