Bula para paciente mebendazol suspensão oral

MEBENDAZOL SUSPENSÃO ORAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MEBENDAZOL SUSPENSÃO ORAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MEBENDAZOL SUSPENSÃO ORAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
O mebendazol suspensão oral atua sobre os principais vermes que parasitam adultos e crianças, provocando a sua desintegração e eliminação nas fezes.

COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Aspecto físico e características organolépticas
A suspensão é homogênea, levemente alaranjada, com odor de caramelo, sabor adocicado e levemente adstringente.

Dosagem
Infestações por Nematódeos
5 mL do copo-medida, 2 vezes ao dia, durante 3 dias consecutivos, independente do peso corpóreo e idade.

Infestações por Cestódeos
10 mL copo-medida, 2 vezes ao dia, durante 3 dias consecutivos. A posologia para crianças é de 5 mL copo-medida, 2 vezes ao dia, durante 3 dias consecutivos.

QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE CAUSAR?
O mebendazol suspensão oral, em geral, é muito bem tolerado. Entretanto, os efeitos indesejáveis a seguir podem ocorrer:
– Dor de estômago de curta duração e diarreia podem ocorrer às vezes, particularmente se a sua infestação por vermes for grave. Estes efeitos são de curta duração e você pode utilizar mebendazol suspensão oral de forma segura em outra ocasião.
– Hipersensibilidade ao mebendazol suspensão oral é muito rara. Pode ser reconhecida, por exemplo, por erupção cutânea, coceira, encurtamento da respiração e/ou inchaço da face. Se algum destes sintomas ocorrerem, pare de tomar e procure um médico.
– Distúrbio grave da pele consistindo de erupções cutâneas, como bolhas na pele, feridas na boca, nos olhos ou na região ano-genital, em conjunto com febre foi raramente relatado. Se você apresentar estes sintomas, entre imediatamente em contato com um médico.
– Raramente convulsões podem ocorrer em bebês com o uso deste medicamento.
– Raramente problemas no sangue, fígado e rim podem ocorrer com o uso prolongado deste medicamento em doses substancialmente maiores do que as doses recomendadas (muito maiores do que é normalmente prescrito).