Posologia de melhoral infantil

MELHORAL INFANTIL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MELHORAL INFANTIL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MELHORAL INFANTIL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso oral
Uso pediátrico acima de 1 ano de idade
A posologia deve ser calculada com base no peso da criança, adotando-se a dose de 11mg/kg até 6 vezes ao dia ou 16mg/kg até 4 vezes ao dia. Na prática éat 10 anos de idade, é possível adotar a relação posológica de 1 comprimido para cada 2 anos de idad e, até o limite de 4 comprimidos 4 vezes ao dia.
O comprimido de uso infantil deve ser colocado na boca até que se dissolva. Pode também, ser esfarelado e adicionado ao leite ou a água. Deve-se manter o ntervaloi mínimo de 4 horas entre cada administração , não ultrapassar as doses estabelecidas na posologia , sem prévia orientação médica.
Melhoral® Infantil (ácido acetilsalicílico) não deve ser administrado em altas doses ou por períodos prolongados, sem controle médico.
A dose máxima recomendada é de 3g de ácido acetilicílico ao dia.