Características farmacológicas memoriol b6

MEMORIOL B6 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MEMORIOL B6 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MEMORIOL B6 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



MEMORIOL®B6 200 foi elaborado com a finalidade de colocar à disposição dos médicos um suplemento vitamínico e mineral associado com aminoácidos, dotado de ação potenciada, para o tratamento das formas mais acentuadas de astenia neuromuscular, psicastenia e estados amnésicos ou para a prevenção da síndrome de cansaço mental, frequente durante os períodos de intensa ou prolongada atividade cerebral.
Sabe-se que a glutamina exerce uma função de importância fundamental no metabolismo do SNC e pode- se afirmar que a sua presença é indispensável para a reconstituição das proteínas cerebrais, por meio dos processos de reamidação e ressíntese proteica, destinados a compensar o desgaste provocado pela atividade funcional do órgão.
Atravessando a barreira hematoencefálica, a glutamina age estimulando e melhorando a nutrição do SNC, fornecendo aos tecidos o suprimento de aminas indispensáveis à sua recuperação trófica e funcional.
As necessidades de glutamina são maiores nos períodos de intensa ou prolongada atividade intelectual ou nos estados de deficiente desenvolvimento dos tecidos cerebrais e sua carência provoca rapidamente esgotamento nervoso.
O fosfato de ditetraetilamônio aumenta o suprimento de fósforo sob forma orgânica, facilmente assimilável; estimula as funções circulatória e respiratória e, por meio de seu radical tetraetilamônio, reduz as perdas de fósforo, aumentando indiretamente sua utilização por parte do organismo.
O ácido glutâmico (empregado no MEMORIOL®B6 200 sob forma de glutamato de cálcio, por sua maior estabilidade e tolerância gástrica), estimula a hipófise, com efeitos simpaticotônicos, aumenta a secreção gástrica, reforçando as funções digestivas e melhorando a nutrição geral.
A vitamina B6 ativa os processos bioquímicos não oxidativos dos aminoácidos e atua como coaminoferase, promovendo a movimentação dos grupos amínicos para o ácido cetoglutárico e favorecendo a formação do ácido glutâmico.