Advertências agasten

AGASTEN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AGASTEN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AGASTEN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os anti-histamínicos devem ser usados com cautela em pacientes com glaucoma de ângulo estreito, úlcera péptica estenosante, obstrução piloroduodenal, hipertrofia prostática com retenção urinária e obstrução do colo vesical.

Para comprimidos de 1 mg:
Os comprimidos de AGASTEN™ contêm lactose, portanto não devem ser indicados a pacientes com problemas hereditários raros de intolerância à galactose, deficiência de lactase ou má-absorção de glicose-galactose.

ESTE MEDICAMENTO CONTÉM LACTOSE. Caso seu médico tenha lhe dito que você tem intolerância a alguns açúcares, como a lactose, contate-o antes de começar a tomar AGASTEN™.

Para xaropes de 0,05 mg/mL:
Propilparabeno e etilparabeno podem causar reações alérgicas (possivelmente retardadas).
Sorbitol: pacientes com raro problema de intolerância à frutose não deve utilizar-se deste medicamento.
Propilenoglicol: pode causar sintomas semelhantes ao do álcool.

AGASTEN™ possui moderada influência em habilidades para dirigir ou operar máquinas, devido ao efeito sedativo anti-histamínico discreto da clemastina.
Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.

Gravidez e lactação
AGASTEN™ não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.