Contra-indicações agenerase

CONTRA- AGENERASE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- AGENERASE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- AGENERASE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O uso de Agenerase® é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula.
O uso de Agenerase® não deve ser concomitante ao de produtos medicinais com janela terapêutica estreita que sejam substratos do citocromo P450 3A4 (CYP 3A4). A coadministração pode resultar em inibição competitiva do metabolismo destes produtos e criar potencial para reações adversas graves e/ou que ameacem a vida, como arritmia cardíaca (por exemplo, terfenadina, astemizol, cisaprida, primozida), sedação prolongada ou depressão respiratória (por exemplo, trizolam, midazolam), vasoespasmo periférico ou isquemia (por exemplo, derivados de ergot) (ver Interações medicamentosas).
É contraindicada a administração concomitante de rifampicina à pacientes em tratamento com
Agenerase®, uma vez que ela reduz em aproximadamente 82% a concentração plasmática de amprenavir (ver Interações medicamentosas).
Existe um risco potencial de toxicidade do excipiente da solução oral, o propilenoglicol. A capacidade de metabolizar propilenoglicol pode não estar completamente desenvolvida em crianças com menos de 4 anos de idade. Tais crianças não devem fazer uso de Agenerase® solução oral (ver Precauções e Advertências e Propriedades farmacocinéticas).