Reações adversas merthiolate

MERTHIOLATE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MERTHIOLATE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MERTHIOLATE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ao aplicar o produto sobre a pele e ocorrer alguma hipersensibilidade, deve-se suspender o seu uso e procurar orientação médica.
Reações raras (ocorrem entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam este medicamento): Nova erupção ou agravamento da pele, vermelhidão, ardor, prurido ou inchaço no local da aplicação.
Reações muito raras (ocorrem em menos de 0,01% dos pacientes que utilizaram este medicamento): Reação alérgica: prurido, urticária, inchaço no rosto ou nas mãos, inchaço ou formigamento na boca ou garganta, aperto no peito, dificuldade para respirar.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/horsite/notivisa, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.