Gravidez mesna

MESNA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MESNA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MESNA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



– Uso durante a gravidez
MESNA NÃO DEVE SER ADMINISTRADA QUANDO HOUVER GRAVIDEZ SUSPEITA OU CONFIRMADA E DURANTE A LACTAÇÃO, A NÃO SER QUE, A CRITÉRIO MÉDICO, OS BENEFÍCIOS DO TRATAMENTO ESPERADOS PARA A Mãe SUPEREM OS RISCOS POTENCIAIS PARA A CRIANÇA, POIS NÃO FORAM REALIZADOS ESTUDOS EM HUMANOS. ENTRETANTO OS ESTUDOS EM RATAS E COELHAS COM DOSES ORAIS ATÉ 100 MG/KG DE PESO CORPORAL, NÃO DEMONSTRARAM QUE MESNA POSSA CAUSAR EFEITOS TERATOGÊNICOS NO FETO
(GRAVIDEZ, FDA E CATEGORIA C).

– USO DURANTE A LACTA ÇÃO
NÃO há RELATOS DE QUE MESNA É EXCRETADA NO LEITE MATERNO, PORÉM, A ADMINISTRAÇÃO DESTE MEDICAMENTO DURANTE A LACTAÇÃO DEVE SER FEITA COM CAUTELA.